Projetos

Exposição:

Barca da Fé

Com 25 painéis registrados pelas lentes dos fotógrafos Fabrício Tadeu e Kica de Castro - idealizadora da ação que reuniu um grupo de ciclistas e colaboradores – a exposição mostra os desafios percorridos pela cadeirante Paula Ferrari durante nove dias, após um ano de preparo físico para a realização do percurso de fé saindo da cidade de Águas da Prata (SP), com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte (SP).

As imagens retratadas na exposição “Barca da Fé” tem por objetivo conscientizar a sociedade das capacidades das pessoas com deficiência, retratando que é possível vencer qualquer obstáculo quando pessoas, com e sem deficiência, trabalham lado a lado para promover a igualdade, praticando a verdadeira inclusão.

Cultura Gastronômica:

DE BEM COM A VIDA

O Programa está no ar desde 2007, apresentado pela jornalista Veralúcia Vieira. O programa aborda assuntos como gastronomia com os melhores chefes dos melhores restaurantes de São Paulo, entrevista com personalidades ou profissionais de distintos segmentos para um bate papo descontraído abordando assuntos de interesse público.

Inclusão Social:

VIVER EFICIENTE

O Programa Viver Eficiente existe desde 2015. Diferente de outros projetos ligados a inclusão, este programa visa deixar de mostrar o lado do assistencialismo e do coitadíssimo e criar um projeto que mostrasse somente o que pessoas com deficiência são capazes de fazer para viver uma vida “normal”.

Cinema:

D´ALMA - O Pacto

D´ALMA - O Pacto, primeiro filme de uma série dividida em três partes que revela os conflitos existenciais do advogado João Felipe Falcão, ao reencontrar Ângela Mendes, um grande amor do passado e sua única paixão. Após o casamento, abandona a profissão e passa a viver num haras campestre, onde se dedicam à criação de cavalos. Anos depois, descobre que o subjetivo de sua personalidade é o limite como uma extensão spiritual de possessão numa relação do humano com o sobrenatural que explora a fragilidade de sua personalidade, quando se ver obrigado a voltar os fluxos agitados da cidade de São Paulo.

Livro e Leitura:

LER PARA ENTENDER O QUE OUVIMOS E ENXERGAMOS

O CENTRO CULTURAL D+ realiza encontros literários em instituições públicas e privadas, tendo como objetivo mostrar a importância da leitura como instrumento de comunicação e de interação social.

A troca de experiências e debate sobre obras e indicações de novas leituras acontecem para mostrar a relevância artística da literatura na formação do ser humano ao levar os leitores a uma reflexão e, até mesmo, a uma mudança de posição diante da realidade. A literatura é a arte de se emocionar que nos pode amenizar a dor de existir.

Por isso, os benefícios da leitura são inegáveis, além de transportar o leitor para outras realidades e aprofundar seus conhecimentos, é uma forma de aumentar o vocabulário e estimular o exercício crítico de pensar sobre a vida em sociedade.

Os encontros literários pretendem contribuir para ampliar o repertório literário dos participantes, bem como para a formar o leitor participativo e mediador de suas próprias leituras. A seleção de livros se dão por diferentes gêneros textuais e linguagens.

Objetivos:

  • Promover a leitura.
  • Desenvolver a autoestima.
  • Desenvolver a expressão oral, capacidade de síntese e de argumentação.
  • Potenciar o sentido de responsabilidade e de participação.
  • Desenvolver a capacidade de escuta ativa, de partilhar ideias e opiniões.